Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Divulgação / Ascom

O pré-candidato ao governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), usou as redes sociais para se manifestar contra a votação da Proposta de Emenda Constitucional 206/2019, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados, que dispõe sobre cobrança de mensalidade pelas universidades públicas. O petista fez questão de lembrar que autoria da PEC é de um deputado filiado ao União Brasil, partido de ACM Neto.



A PEC é do deputado federal General Paternelli, e acabou não avançando nesta terça-feira (24). Ao falar sobre a proposta, Jerônimo Rodrigues disse que, apesar de tenta, o ex-prefeito de Salvador, seu principal adversário nas urnas em outubro, “não consegue esconder de que lado está”. Jerônimo ainda reforçou que faz parte do bloco do ex-presidente Lula, e fez questão de colocar Neto e Roma, sem citar o nome dos dois, como apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, a quem se referiu como “o presidente do desemprego, da fome e da inflação”.

“O partido do ex-prefeito colocou em pauta, na Câmara dos Deputados, uma proposta para cobrar mensalidade nas universidades públicas. O pré-candidato até tenta, mas não consegue esconder de que lado ele está, por isso, eu digo que existem dois projetos bem distintos para o Brasil”, iniciou o petista, que ainda completou.

“Tenho muito orgulho de fazer parte do projeto de Lula, que implantou 5 novas universidades públicas na Bahia. Do outro lado, há 2 pré-candidatos que apoiam, declaradamente ou não, o presidente do desemprego, da fome e da inflação. Nunca foi tão fácil escolher um lado”, finalizou. 



Deixe sua opinião