Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O governador Rui Costa (PT) voltou a criticar, em entrevista publicada pelo jornal O Globo, nesta quinta-feira (30), o recurso federal destinado à Bahia, em meio ao caos instalado por causa da chuva que atinge o estado nos últimos dias.
A verba de R$ 200 milhões será dividida entre as regiões Nordeste, Sudeste e Norte, sobrando para a primeira região R$ 80 milhões. O valor ainda será repartido entre os estados nordestinos, o que se torna, segundo Rui, insufuciente para as obras de infraestrutura necessárias. Neste momento, o foco é reconstruir as rodovias federais, destruídas pela chuva. Rui chamou o valor de ‘irrisório’.
“Quando você olha o valor por estrada é algo absolutamente irrisório [o montante destinado à Bahia]. Algumas rodovias prejudicadas não têm valor nenhum previsto”, começou Rui, que em seguida disse que o valor não dá sequer para fazer “pintura das pistas”.
“Não dá nem para fazer a pintura da pista. Não dá nem para fazer a sinalização. Tem de ser olhado com mais atenção e mais carinho o que aconteceu na Bahia. E a expectativa que as pessoas têm, que a Bahia tem, de apoio do governo federal”, finalizou o governador, que já tinha feito, nos últimos dias, críticas nesse mesmo sentido.