Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Joilson César / Política ao Vivo

O secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas, pediu cautela, mesmo com o cenário apontando certa estabilidade na pandemia, aos gestores.



Em entrevista ao jornal A Tarde, o titular da Sesab disse que não é o momento para fechar os hospitais de campanha abertos durante a pandemia para suprir as demandas. Ele disse que poderá fechar alguns leitos destinados a doença, mas afirmou que não vai encerrar os hospitais de campanha neste cenário.

“Nós temos já evidencia de circulação da variante indiana no Brasil, a gente não sabe como isso vai impactar na nossa vacina, que é diferente das demais, e é por isso que eu acredito que nesse momento não é hora de se fechar hospitais de campanha. A gente pode estar aqui ou ali desativando leitos dentro de estruturas que possuem dezenas de leitos, como por exemplo o Hospital Metropolitano, o Hospital Couto Maia que tem 100, 150, 200 leitos de UTI, a gente pode ir fechando 10, 20, 30… Mas não desativar definitivamente nesse momento”, justificou Vilas-Boas.



Deixe sua opinião