Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
Sob o risco de uma paralisação da Guarda Municipal de Salvador na próxima quarta-feira (1º), o secretário de Gestão, Thiago Dantas, se manifestou em nome da Prefeitura e disse, nesta terça-feira (31), que não há nada de impacto que possa ser feito pela categoria ainda em 2021.
A assembleia convocada para quarta (1º) tem como uma das pautas a resistência da Prefeitura sobre o Plano de Cargos, além da convocação de aprovados em concurso recente. Segundo Thiago, em conversa com o portal Bahia.ba, a Prefeitura tem tentado manter diálogo com o Sindicato dos Servidores da Prefeitura (Sindseps).
“A gente tem mantido esse diálogo constante com o sindicato e com a própria guarda. O objetivo é tentar elaborar um plano que seja uma ferramenta útil e que de fato alavanque e melhore os serviços prestados pela GCM. Nesse momento, a gente está discutindo os aspectos técnicos do plano. É um plano longo, com vários capítulos. Ele tem que passar por um filtro de padronização como os demais planos da Prefeitura”, disse Thiago, que ainda completou.
“De qualquer forma, não é possível fazer nada que tenha impacto este ano. O sindicato, inclusive, está bem compreensível em relação a este ponto”, pontuou o secretário.