Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O prefeito Bruno Reis comentou, nesta segunda-feira (13), sobre a reaproximação entre o ex-presidente da Câmara dos deputados, Rodrigo Maia, e ACM Neto, como foi noticiado pelo jornalista Guilherme Amado, em sua coluna no site Metrópoles.
Bruno, que é vice-presidente do União Brasil, partido que Rodrigo Maia está cotado para se filiar, mesmo após sua expulsão do Democratas, antecessor da sigla, disse que acredita que a “ficha caiu” para Maia e que o desentendimento entre ele e Neto, após a eleição para sua sucessão no comando da Câmara não é suficiente para encerrar uma parceria de décadas. Rodrigo Maia deixou o Democratas disparando adjetivos a ACM Neto, lhe chamando de traidor e inquisitor.
“Eu aprendi na vida e na política que quando a gente ganha uma eleição ‘fui eu quem ganhei’. Quando perde sempre tem culpados e responsáveis pela derrota. Infelizmente as pessoas na política e na vida tem essa postura. O Rodrigo Maia quando não conseguiu fazer sucessor saiu apontando culpados e transferindo responsabilidades”, começou Bruno, que ainda completou.
“Com o passar do tempo a ficha vai caindo. Ele tem mandado sim recados, tem procurado, tá buscando se reaproximar. Estamos em diálogo com ele como tantos outros. Existe uma relação com Maia de mais de 20 anos e não é um episódio que vai destruir isso. As conversas estão acontecendo e não necessariamente significa que seja o retorno dele ao partido, mas a possibilidade de construir parcerias e alianças para as eleições futuras. “, disse o prefeito, durante agenda.
Na última semana, ao ser procurada pelo Política ao Vivo, a assessoria de Maia negou qualquer definição sobre filiação partidária (veja aqui).