Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Agência Senado / Secom

O senador Jaques Wagner (PT) aproveitou a abertura do debate político sobre a abertura do capital da Embasa para o setor privado, especulada por ACM Neto (DEM), para comentar sobre o tema. Ao portal Bahia Notícias, Wagner disse que, independente da abertura ou não, o governo Rui Costa tem feito investimentos em saneamento.



Em entrevista, ACM Neto, que é pré-candidato ao governo do estado, afirmou ver com bons olhos a abertura do capital da empresa de saneamento e fornecimento de água, e deixou a possibilidade de discutir o assunto em um eventual governo.

“Independente do modelo, é importante ressaltar que nunca se fez tanto em água e saneamento na Bahia, como nos últimos anos. Não ficamos esperando abertura do capital para fazer investimentos. Assumimos nosso papel enquanto agente público e o fizemos, seja com recursos próprios, com recursos federais e também por meio de parcerias com a iniciativa privada”, ressaltou Wagner, que ainda citou o programa Água para Todos, durante o seu mandato como governador, em 2007.

“Impulsionou o setor da agricultura familiar do nosso estado e que, em 2011, foi nacionalizado e serviu de modelo para o governo federal replicar nossa experiência em todo o país”, disse o senador, que deve enfrentar ACM Neto nas urnas nas próximas eleições.



Deixe sua opinião