Presidente do PP no estado, o vice-governador João Leão afirmou, em entrevista para a Tribuna da Bahia, que não está havendo nenhuma quebra de acordo do partido ao lançar a candidatura do deputado estadual Niltinho à presidência da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).
PP e PSD, dois principais partidos base, haviam feito um acordo, junto ao governador Rui Costa (PT), para formar um pacto de alternância das siglas no comando da Casa Legislativa. Leão também afirmou que não pretende se envolver na disputa.
“Essa relação do PP na Assembleia é uma relação que tenho deixado a cargo dos deputados. As pessoas dizem que nós tínhamos um compromisso com o governador. O governador fez uma aliança com os dois presidentes e não com os partidos. Ele não participou dessa reunião em que ficou definido que nós deveríamos apoiar o candidato do PSD. O senador Otto Alencar também não participou. Eu e Otto não tivemos nenhuma conversa sobre isso. Absolutamente nenhuma. Não estamos traindo ninguém”, disse o vice-governador.