Foto: Reprodução/TV

O prefeito ACM Neto afirmou que a Prefeitura pode adotar medidas de restrição mais rígidas caso a situação da pandemia de covid-19 piore. Ele disse ainda que Salvador não passa por um colapso no sistema de saúde.



“É claro que não estamos vivendo uma situação de colapso e, por isso, não foram adotadas medidas mais rígidas. Porém, não descarto adotar medidas, não hesitarei em determinar medidas restritivas casos esse seja um caminho único e necessário. Contamos com a colaboração da população e esperamos não ter que fazer, mas se for necessário, será feito”, disse o prefeito, nesta terça-feira (22), durante o evento de entrega das obras na Avenida Joana Angélica.

Ainda de acordo com Neto, as ações de prevenção adotadas nos bairros de Brotas, Pituba, Pernambués e Itapuã podem ter o prazo ampliado. Além disso, as medidas podem ficar mais rígidas nas localidades que apresentarem alta no número de casos de covid-19.

“Nós estamos mantendo as ações de prevenção nesses bairros e podemos estender o período de ações. E também é possível que aconteça extensão de proibições. Se amanhã ou depois, nós tenhamos que tomar medidas restritivas, é muito mais lógico que elas sejam tomadas de maneira compartimentada, olhando os bairros onde a pandemia está mais acentuada, do que aplicando medidas universais”, disse.





Deixe sua opinião