Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução instagram
Durante a Lavagem do Bonfim, o presidente estadual do Avante, Ronaldo Carletto, avaliou as articulações políticas para a formação da chapa majoritária na Bahia. Ele destacou a condução do processo pelo governador Jerônimo Rodrigues, pelo senador Jaques Wagner e pelo presidente Lula, afirmando que o grupo deve permanecer unido. “Pelo meu entendimento, não haverá racha, acho que a condução está sendo muito bem feita pelo governador, por Jaques Wagner e até mesmo pelo presidente Lula, que com certeza vai conseguir manter esse grupo unido para mais uma vitória neste ano”, disse.
Entre os temas em discussão está a suplência de Rui Costa na disputa pelo Senado. Carletto tem sido apontado como possível nome para ocupar a vaga, mas reforçou que não há definição. “Não existe chapa garantida, eu estou aqui para somar com o grupo do governador Jerônimo e vamos conversar, dialogar e aquilo que for decidido, estamos juntos e misturados”, afirmou.
Ele também falou sobre os planos do Avante para ampliar sua representação no Legislativo. Ele ressaltou que a sigla não busca cargos, mas resultados voltados ao desenvolvimento. “O Avante não trabalha com pedidos, o Avante trabalha com trabalho e desenvolvimento para a nossa Bahia e o nosso povo. Tenha certeza que o que for bom para o povo, o Avante estará junto. Nós trabalhamos para eleger seis estaduais e quatro federais nessas eleições”, declarou.



