Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Alan Santos / PR

O pré-candidato ao governo da Bahia, Kleber Rosa (PSOL), não poupou críticas ao presidente Jair Bolsonaro (PL). Durante uma conversa com o cantor e pré-candidato uma vaga na Câmara dos Deputados também pelo PSOL, Sine Calmon, o postulante ao Palácio de Ondina disse que “não existe cristão bolsonarista”.



“Nós estamos falando do Cristianismo enquanto prática dos ensinamentos de Cristo. Cristo é amor, é empatia. Cristo pregou o perdão. Jesus Cristo disse amai-vos ao próximo como a si próprio e amar o próximo não é amar simplesmente a quem é igual a você porque isso é amar a si mesmo”, disse Kleber Rosa em uma conversa mediada pelo partido que foi publicada na TV PSol.

“Amar o outro é amar aquela pessoa que é diferente de você e isso é exercício de empatia. Isso é se colocar no lugar do outro. O bolsonarismo é o exercício do ódio”, acrescentou.

O pré-candidato disse ainda afirmou que “aqueles que assimilam a doutrina de Bolsonaro, que referendam as suas ideias de ódio e, sobretudo, que reproduzem suas práticas  de violência, esses aí não podem dizer que são cristãos, pois quem sabe, realmente, o que é o bolsonarismo, sabe que não combina com os ensinamentos de Cristo”.



Deixe sua opinião