Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
Nos últimos meses, o PP, partidodo vice-governador João Leão, tem sido ventilado como um possível aliado do Democratas nas eleições de 2022 na Bahia, o que significaria o rompimento do partido com o PP. Porém, o presidente naciona do DEM, ACM Neto, nega qualquer conversa.
Apesar de afimar que possui uma boa relação com alguns quadros do PP, ACM Neto, que deve ser candidato ao governo do estado no próximo ano, diz que até o momento não há nenhuma conversa no sentindo de formação de uma chapa para o pleito. O nome do deputado federal Cacá Leão, filho de João Leão, vem sendo cogitado como candidato ao Senado na chapa que teria Neto concorrendo ao governo.
“Nenhuma, nenhuma negociação. E na minha estratégia eu não vou ficar esperando ou contando com o que pode ou não acontecer com partidos que estão hoje na base do Governo do Estado. Isso não quer dizer que a gente não possa dialogar, ao contrário, a política é feita desta forma e eu, mais do que todo mundo, valorizo a democracia e a importância do diálogo. Então, tenho uma excelente relação com vários membros do Partido Progressistas, tanto na Bahia como aqui em Brasília. Mas hoje não existe nenhuma negociação. Não existe nenhuma conversa na mesa”, disse o democrata ao Bnews.
“Se vai ou não acontecer algum tipo de diálogo lá adiante com partidos que estão na base do governo, eu não sei, mas hoje esse diálogo não existe e uma coisa é certa a minha prioridade hoje está dentro da organização dos partidos que já integram a nossa base política na Bahia”, completou o ex-prefeito de Salvador.