Foto: Reprodução

O vice-reitor da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Paulo Miguez, acredita que as aulas presenciais da instituição não devem voltar neste semestre. Em entrevista à Rádio Metrópole, na manhã desta segunda-feira (08), ele classificou essa questão como impossível devido aos atuais números da Covid-19 na Bahia.



“Nós temos mantido contato com a faculdade de odontologia, ao longo do ano, visitamos todas as congregações, discutimos as condições de trabalho, tomando medidas, é possível que alguns dos alunos não tenham conhecimento sobre algumas questões que já estão acordadas em relação à faculdade de odontologia para alguma das atividades. Não há possibilidade de retomada de atividades presenciais no seu conjunto”, disse Miguez.

Ainda segundo o vice-reitor, a UFBA conta com mais de 50 mil pessoas matriculadas e que este cenário poderia causar um número maior de contágio do vírus em caso de aulas presenciais. “A UFBA é uma instituição de mais de 50 mil pessoas, significa que é uma comunidade que poderia ser um município. Não é algo pequeno, desenvolve uma quantidade imensa de atividade, então há possibilidade de retomarmos”.

As aulas nas universidades de todo Brasil foram suspensas em março de 2020 por conta da pandemia do novo coronavírus. Desde então, algumas instituições seguem com o ensino online, o que tem gerado desconforto entre vários estudantes, especialmente aqueles que estão perto de se formar e precisam realizar as matérias práticas.





Deixe sua opinião