Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O prefeito Bruno Reis afirmou, na manhã desta quinta-feira (2), que não há previsão para o retorno do programa Domingo é Meia, que estabelece a meia passagem do transporte público coletivo na capital aos domingos. O benefício está suspenso desde março, por conta da pandemia.
Bruno disse que não pretende estimular a circulação de pessoas aos domingos, mesmo com o funcionamento de shoppings, bares e restaurantes e a abertura das praias e parques públicos da cidade.
“Não há previsão de retorno. Nós ainda não podemos estimular ainda aos finais de semana, as praias, os parques públicos. Vamos tentar, principalmente nos finais de semana, conter a circulação de pessoas e evitar aglomerações”, afirmou o prefeito, que ainda citou a crise no setor de transporte como outra justificativa para a suspensão da medida.
“Não posso deixar de reconhecer que existe uma crise no transporte público e que o Domingo é Meia impacta ainda mais essa conta que se agravou ainda mais com a pandemia. Com a equação da pandemia e organizando o sistema de transporte em Salvador nós vamos avaliar a questão do Domingo é Meia”, alega.
O anúncio da suspensão do Domingo é Meia foi feito pela Prefeitura no dia 12 de março deste ano, usando a pandemia como justificativa. O programa está em vigor no dia 31 de março de 2013, primeiro mandato do ex-prefeito ACM Neto.