Foto: Paula Fróes / GOVBA

O secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas, comentou sobre o uso da vacina chinesa CoronaVac. O imunizante chinês vem sendo alvo de intenso embate entre o presidente Jair Bolsonaro e vários governadores do país.



Em entrevista à Rádio Sociedade nesta segunda-feira (26), o secretário disse que o Brasil não terá uma solução única. Por esse motivo, seria necessário, segundo Vilas-Boas, comprar vacina de diferentes produtores.

“Não haverá um único produtor capaz de abastecer a humanidade. Nesse primeiro momento, a gente vai fazer uma cestinha de vacinas de vários fabricantes: Russo, chineses, ingleses […]. Quem conseguir vender a gente vai comprar. Depois, quando a coisa tiver mais ou menos organizada a gente consegue evoluir para um fabricante único que é o ideal”, declarou.

Ainda segundo Vilas-Boas, não é necessário se preocupar sobre a segurança da vacina, porque, antes da aplicação, é necessário a aprovação pelos órgãos científicos. “Todos nós temos que estar tranquilos porque quando a vacina for aprovada, ela vai ser aprovada por Brasil, Estados Unidos, China, Índia e tudo que é lugar”, afirmou.





Deixe sua opinião