Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
Duas semanas após fazer um convite ao presidente Jair Bolsonaro para a inauguração de uma etapa do BRT, o prefeito Bruno Reis (DEM) afirmou não ter sido comunicado sobre a vinda do chefe do Planalto para a Bahia na próxima semana, onde comemorará, em uma série de atos, os 1000 dias do seu governo.
Bruno, que tem feito frequentes acenos ao Planalto, disse que até o momento não houve nenhum contato entre o Palácio e a Prefeitura, mas deixou em aberto a possibilidade de Bolsonaro participar de algum evento de inauguração promovido pelo poder municipal nos próximos dias, incluindo o próprio BRT.
“Não houve nenhum contato conosco, nem com nossa equipe. Teria a possibilidade se daqui pra lá duas obras federais terem condições de serem iniciadas. Uma é a segunda etapa do BRT, que depende de uma autorização para início de obra pela Caixa, que está em análise. Então se essa autorização for dada até o dia 28, ou uma obra federal ou recurso geral da união, o presidente tem o desejo de dar ordem de serviço, nós faremos”, disse o prefeito.
“A outra é a construção da escola para as pessoas com autismo. São recursos na ordem de R$13 milhões. Nós fizemos a captação junto ao Ministério da Educação. Essa obra está em fase final de licitação. Estamos analisando os recursos que foram interpostos. Se daqui pra lá eles forem julgados, também tem outra alternativa de agenda. Se caso a prefeitura seja procurada para realizar alguma atividade, iremos propor uma dessas duas agendas”, completou o prefeito.