A vereadora Marta Rodrigues (PT) afirmou que o Brasil sofreu mais um grande golpe na democracia com a condenação de Lula em segunda instância, pelo TRF-4. Ela ressaltou que os articuladores desse julgamento político e parcial não terão descanso.
“O que vimos hoje, embora esperado, foi uma grande aberração que deixou não só o país abismado, como todo o mundo. A condenação de Lula, o maior líder do Brasil, que tirou nosso país da miséria e o levou ao desenvolvimento e ao reconhecimento internacional, é uma tentativa da elite brasileira em permanecer com a riqueza nas mãos de poucos. Não iremos nos intimidar”, afirmou.
“Sem provas, condenaram Lula por acusações de crimes que ele não cometeu. Em nenhum momento conseguiram mostrar provas. Foi tudo uma falácia orquestrada pelos articuladores do golpe. E os desembargadores cumpriram a cartilha da elite. Uma afronta ao Estado Democrático de Direito”, frisou.
Segundo a vereadora do PT, Lula continua sendo o candidato do povo. “O Lula não tem declarações gravadas, nem malas de dinheiro. Não tem triplex em seu nome, não há nada que prove. Não teve assessor com malas de dinheiro. Quem está nesse bojo de crimes são Temer, Aécio, Geddel e os companheiros deles. O que Lula tem é um grande legado de luta pela justiça social. Ele é o candidato do povo e o povo o absolveu de qualquer acusação. Ficou nítido nas ruas e nos protestos”, declarou.
“A luta continua, e a elite brasileira, aquela que quer manter seus privilégios, não vai ter descanso pois vamos brigar pela democracia e pelo direito dele ser o presidente do nosso país novamente”.