Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O ex-comandante da Polícia Militar da Bahia e coronel da reserva, Humberto Sturaro, pediu cautela na discussão sobre a possível mudança do circuito Dodô (Barra-Ondina) para a Boca do Rio, como tem sido especulado nos últimos dias.
Ao portal Bnews, Sturaro afirmou que nenhuma mudança deve acontecer de forma abrupta, citando os exemplos de mudança para a Barra. Entretanto, o coronel pontuou que a Barra também precisa passar por um novo planejamento, já que o modelo atual não traz conforto e gera insegurança.
“Toda mudança não pode acontecer de forma abrupta, veja como surgiu o Carnaval da Barra, o do Centro não acabou, foi sendo planejado, um dia, dois, e hoje é o sucesso que é. A Barra hoje é um espaço que necessita ser planejado, quando você coloca corda, trio, povo, ambulante, polícia, realmente, o espaço fica de um jeito que não traz conforto, mas até uma certa insegurança. Quando se fala em mudança de local é preciso analisar toda a estrutura, transporte, acesso, saída, segurança ao redor e comodidade”, comentou.
“Tínhamos que pensar numa reestruturação da Barra no que diz respeito ao quesito espaço, principalmente na distribuição dos ambulantes para que a gente pudesse distribuir nosso policiamento, ao mesmo tempo que não atrapalhasse o deslocamento das pessoas, dando o maior conforto à população”, finalizou.
A mudança do circuito da Barra para a orla da Centro de Convenções da Boca do Rio vem ganhando força nos últimos dias. O Conselho Municipal do Carnaval (Comcar) já confirmou a possibilidade, seguido pelo prefeito Bruno Reis (UB). A ideia é que o novo circuito saia do papel já em 2023.