Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Divulgação / Agência Senado

Antes de votar a favor do texto da Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2022, aprovada pelo Congresso na última quinta-feira (15), o senador Angelo Coronel (PSD) já havia sializado sua escolha ao portal Muita Informação.



Entre os pontos da LDO, está a triplicação do Fundo Partidário, que agora vai para R$ 5,7 bilhões. Ao contrário do senador Jaques Wagner (PT), Coronel votou pela aprovação da LDO e disse que considera hipocrisa achar que o recurso é alto, justificando que, quando é repartido aos estados e candidaturas, se torna insignificante.

“Vou votar a favor da LDO como ela veio da Câmara. E digo mais, para não ter fundo temos que voltar ao passado e autorizar receita privada [doação privada] para que a classe política faça campanha. Não podemos andar com a hipocrisia de achar que o recurso é elevado porque quando divide para os Estados e para todas as candidaturas termina ficando insignificante. Então já é um avanço”, disse o senador, que também afirmou que votou não por orientação do partido, mas por cada um está liberado a votar de acordo com seus pensamentos.

“Cada um está liberado de acordo com sua consciência”, completou.



Deixe sua opinião

Política Ao Vivo
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.