Foto: Joilson César / Política ao Vivo

O governador Rui Costa (PT) comentou, durante coletiva para anunciar o fechamento das atividades no estado, nesta quinta-feira (25), sobre as abordagens realizadas para as pessoas que descumprem o toque de recolher determinado pelo Governo do Estado, além das outras recomendações.



“Está previsto na lei federal o crime contra a saúde pública. Não é lei estadual, é lei federal. Tem lei estadual tornando obrigatório o uso de máscara. Evidente que nós não queremos lotar cadeias nem presídios. O que nós queremos é fazer as pessoas tenham responsabilidade sobre a saúde sua, de sua família e da comunidade”, disse.

“Já foram levadas, nesses dias, para a delegacia. A orientação nossa é abrir inquérito policial e criminal que depois será encaminhado para o Ministério Público e à Justiça para que essas pessoas depois respondam por crime contra a saúde pública. Isso está previsto na lei criminal. Graças a Deus, até aqui nós contamos com absoluto e total colaboração eu diria de 99,9% das pessoas. Os casos de descumprimento foram absolutamente residuais daquelas limitações que nós impusemos”, acrescentou.





Deixe sua opinião

Política Ao Vivo
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.