O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), descartou qualquer ligação entre a indicação de João Roma (Republicanos) ao Ministério da Cidadania e o presidente nacional do Democratas, ACM Neto, candidato virtual ao governo do estado.
O democrata disse a provável nomeação de Roma, que deve acontecer após a semana de carnaval, é fruto de uma articulação do Republicano com o Palácio do Planalto.
“Se isso vier a acontecer, ainda não está definido, é uma articulação do Republicanos , indicação do partido. João é um grande quadro, qualificado, que nada tem a ver com o prefeito ACM Neto e com o Democratas”, disse Bruno, na manhã desta quinta (11), na Vila Brandão.
Entretanto, o prefeito ressaltou a importância para Salvador caso Roma assuma a pasta, que conduz pautas importantes como o Auxílio Emergencial e o Bolsa Família. “Acho importante para Bahia e o Nordeste, tenho certeza que ele ministro vai ajudar muito Salvador, a Bahia e o Nordeste”, pontuou.
Nos bastidores, circula a informação de que ACM Neto vem tentando convencer Roma a não aceitar o ministério (veja aqui), para evitar que seu nome tenha qualquer vinculo com o governo Bolsonaro.