Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
Dias depois de afirmar que o Democraats não apoiaria um possível processo de impeachment do presidente Jair Bolsonaro, o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, disse que não vê chances da tentativa de afastamento do presidente ir adiante.
Durante debate promovido pelo BTG Pactual, na última terça-feira (14), o presidente do Democratas disse que com o presidente da Câmara dos Deputados – Artur Lira – sendo aliado de Bolsonaro, a possibilidade do impeachment se torna “infrutífera”. Para Neto, o melhor caminho é o Congresso criar uma espécie de ‘agenda paralela’ até 2023.
“É absolutamente infrutífera [a possibilidade] e não dará resultados. O presidente da Câmara é aliado e até hoje tem mostrado lealdade com o governo. O vice-presidente estava ao lado nas manifestações. Então, quando os dois apoiam o presidente, não vejo essa possibilidade [de impeachment]”, disse o democrata, que ainda completou.
“A nossa posição é defender a democracia e não alimentar o debate do impeachment, porque não tem resultado concreto, não vai adiante. Muito melhor seria construir uma agenda para o país para que o Congresso não fique até 2023 esperando governo”, completou Neto.