Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Política ao Vivo / Prefeitura de Salvador

O governador Rui Costa (PT) aproveitou sua agenda no município de Juazeiro, nesta quarta-feira (27), para ‘alfinetar’ os adversários políticos, seguindo a mesma linha usada recentemente acerca do nome de uma família que é usado para denominar parte das escolas no interior.



O governador falou sobre as entregas promovidos pela gestão estadual e destacou o fato de entrar no seu último ano de mandato dando ordens para o início de novas obras. Aproveitando a fala, Rui disse que, ao contrário de outras pessoas, que exigiam o seu nome em placas de inauguração, mesmo quando não era mais governador, em referência ao período denominado como ‘carlismo’, liderado por Antônio Carlos Magalhães (m.2007), ele não vai fazer o mesmo tipo de exigência, mesmo com algumas obras iniciadas durante seu mandato.

“Normalmente, no último ano, só gostavam de fazer inauguração, não gostavam de iniciar obra nenhuma. Independente de eu voltar ou não no dia inauguração, isso não tem importância. As obras que estou anunciando a maioria delas vou inaugurar até 31 de dezembro, outras vou deixar para os próximos, que estão chegando. Não vou exigir, como os coronéis do passado”, disse Rui, que ainda elevou o tom das críticas.

“Inaugurado no governo de fulano de tal, mas como ele não era o chefe do grupo, aí vinha em seguida: obra iniciada no governo de fulano de tal, mas o nome do cidadão [o ex-senador ACM] tinha que estar na placa […] ou tinha que estar na placa ‘com a presença de’ […] mas não vou exigir que ponha meu nome em placa não”, finalizou o governador.



Deixe sua opinião