Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
Apesar dos esforços de ACM Neto (União Brasil) em tentar evitar, neste momento, a nacionalização da eleição para o governo, um dos seus principais aliados, o deputado estadual Leo Prates (PDT), usou as redes sociais, na manhã desta quarta-feira (13), para sugerir uma ‘dobradinha’ entre ele e Ciro Gomes (PDT).
Ciro é o candidato do PDT à presidência da República e esteve perto de formar, de fato, uma aliança com o ex-prefeito de Salvador, pré-candidato a governador da Bahia. Entretanto, Neto tem se afastado de todos os presidenciáveis, tentando transformar a eleição local em um espelho do quadro nacional. Quando teve seu nome ligado a Ciro em uma pesquisa recente, ACM Neto mostrou queda nas intenções de voto, enquanto o candidato petista, Jerônimo Rodrigues (PT), cresceu ao ser ligado à imagem do ex-presidente Lula (PT). Mesmo assim, Prates usou o Instagram para lançar o “movimento de esperança para melhorar a vida dos baianos”, sugerindo a aliança.
O PDT ainda corre por for fora para ocupar a vaga de vice de ACM Neto nas eleições de outubro. Um dos favoritos era o deputado federal Félix Mendonça Júnior, que já sinalizou sua candidatura à reeleição para a Câmara. Já Leo Prates, entusiasta da dobradinha Ciro/Neto, é pré-candidato a deputado federal.