Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
Na quinta-feira (11) marcada por atos em defesa às instituições democráticas em todo o país, o governador Rui Costa (PT) usou as redes sociais para se manifestar a favor da democracia e criticar duramente, ainda que não tenha mencionado o nome, o presidente Jair Bolsonaro (PL).
No Twitter, Rui classificou o atual momento do país como um dos mais difíceis desde o fim da ditadura militar (1964-1985), além de afirmar que quem deveria proteger a democracia tem feito ataques e colocado ela em xeque.
“Estamos vivendo um dos momentos mais delicados no nosso país desde o fim da ditadura. Um momento em que as instituições estão sendo colocadas em xeque e a democracia ameaçada por quem tem a obrigação de protegê-la. Neste 11 de agosto me uno aos milhares de brasileiros e brasileiras, às instituições e aos empresários sérios e comprometidos com um projeto de país em que o respeito à constituição está acima de qualquer ideologia”, escreveu Rui.
Rui e Bolsonaro tiveram uma conflituosa relação política durante os quatro anos que governaram juntos. O primeiro grande embate público aconteceu ainda em 2019, quando o presidente, nos seus primeiros meses de mandato, ‘roubou’ a inauguração do aeroporto de Vitória da Conquista.