Neto não acredita que o PV irá deixar a sua base, apesar das especulações sobre migração para a base de Rui. “Não foi isso que eu ouvi de Ivanilson Gomes e nem de André Fraga [ambos dirigentes do partido]. Me reuni com eles na semana passada e não há indicativo de que o PV irá deixar a nossa base”, informou Neto.
Nesta segunda-feira, o deputado estadual Marcell Moares deixou a legenda argumentando que há possibilidade de o PV migrar para a base de Rui. Marcell, que tentará a reeleição, ainda não definiu seu futuro partidário.
Neto acredita na possibilidade de o PR deixar a base de Rui e ir para a sua. “Eu conheço Araújo há muitos anos. Ele é um homem sério, de bem e esta preocupado com o fortalecimento do PR na Bahia e demonstra isso. Sei que ele não vai fazer leilão, não vai fazer o jogo do lado de lá e do lado de cá. Mas ele é da base do governador Rui Costa e é natural que tenha esse tipo de interlocução com o PR. É normal que o PR avalie a possibilidade de mudança para o nosso campo. Ele não comete pecado conversando com um lado e com o outro”, disse.