O prefeito ACM Neto comentou, durante o anúncio de como será a festa de réveillon em Salvador, sobre o aumento de casos de infectados pela covid-19 na capital baiana. O gestor municipal demonstrou preocupação com o momento.
“Não dá para fechar os olhos para os riscos da chamada segunda onda da covid-19. Neste final de semana, eu tive que determinar ao secretário municipal de saúde, Leonardo Prates, que imediatamente reabrisse 30 leitos de UTI específicos para a covid, em Salvador. Dez leitos no Hospital Municipal e 20 no Hospital de Campanha do Itaigara Memory”, disse.
Neto ainda afirmou que, no último sábado (21), a taxa de ocupação dos leitos de UTI para pacientes com o novo coronavírus havia subido para 62%. Com a reabertura dos 30 leitos, o percentual caiu para 56% no último domingo (22).
“Nenhum de nós quer viver novamente aquela situação que foi vivida nos meses de abriu e maio, quando estávamos lutando para evitar o pior, lutando para que não houvesse o colapso do sistema de saúde de nossa cidade. Com muito orgulho, eu posso dizer que nenhum paciente soteropolitano ou baiano, porque recebemos baianos de todos os cantos, não houve nenhum que não tenha conseguido acesso aos leitos”, completou o prefeito.