Foto: Valter Pontes / Prefeitura

Na manhã desta segunda (14), o prefeito ACM Neto (DEM) comentou a 6ª e 7ª fases da Operação Faroeste, deflagrada pela Policia Federal, que resultou no afastamento de duas desembargadoras do Tribunal de Justiça da Bahia e do secretário de Segurança Pública do estado, Maurício Barbosa.


Sobre o tema, o gestor disse que “confia no Judiciário” e alfinetou, afirmando que “quem está na vida pública tem que andar na linha”.

“Essa Operação Faroeste revelou escândalos gravíssimos no âmbito do Poder Judiciário, coisas que precisam ser apuradas a fundo.Todos os envolvidos, todos aqueles que têm culpa comprovada, têm que pagar o preço por isso. Sempre defendi que quem está na vida pública tem obrigação de andar na linha, se não andar tem que ser punido, não interessa se é juiz, se é deputado, governador, prefeito, o que quer que seja, vale para qualquer um […] Isso é maior quando vemos escândalos no Poder Judiciário, que deveria ser o guardião, a grande segurança do nosso país, da efetividade das leis. Quando vemos membros do Poder Judiciário envolvidos em esquemas bilionários, são coisas que trazem perplexidade. Agora não posso julgar o papel de cada um, o que cada um fez ou deixou de fazer, confio no Judiciário, no Superior Tribunal de Justiça”, disse.





Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.