Foto: Reprodução / TV

Questionado por jornalistas nesta sexta-feira (03), o prefeito ACM Neto (DEM) chamou de “lamentável” a fala de Fernando Gomes, prefeito de Itabuna que anunciou a reabertura do comércio no município no próximo dia 9 de julho.



Para Neto, mesmo com os esforços da prefeitura de Salvador para conter as contaminações por coronavírus, a situação da pandemia não vai melhorar sem a colaboração das outras cidades da Bahia.

“A gente fica horrorizado quando ver declarações como aquela que foi dada pelo prefeito de Itabuna. Uma declaração lamentável que jamais poderia sair da boca de um homem público. Eu tenho certeza que a maioria dos meus colegas tem o mesmo compromisso que nós temos aqui em Salvador, porque a Bahia é uma só e nós vamos continuar enfrentando essa pandemia tendo uma postura de solidariedade com o interior, mas é claro também dizendo que é fundamental que os prefeitos tenham responsabilidades neste momento”, disse.

“O governador [Rui Costa] disse inclusive ontem, que hoje vai se reunir com os prefeitos da região metropolitana. Não adianta Salvador fazer a sua parte, não adianta a gente ter um controle bem rigoroso, não adianta fazer um esforço extraordinário para a oferta de novos leitos de UTI na capital, se não houver um controle na região metropolitana e também no interior”, opinou.



Clique aqui ou na imagem abaixo e nos ajude a continuar independentes. Não assista a história passar na sua frente, faça parte dela!

 

Deixe sua opinião