Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução / Instagram

Neto do ex-deputado Luis Eduardo Magalhães, o jovem Luiz Eduardo Magalhães começou a percorrer a Bahia e nos últimos dias esteve em quase 10 cidades.

O jovem, que disputará as próximas eleições gerais, em 2026, a princípio para o cargo de deputado federal, esteve em municípios como Rio de Contas, Vitória da Conquista, Paramirim, Livramento, Caturama e Brumado.



“Dialogamos com lideranças locais, e queremos fazer isso a partir de agora. Precisamos chegar mais perto da população e ouvir as demandas de cada região. Visitamos aparelhos públicos e discutimos políticas públicas, principalmente na área da primeira infância”, disse Luiz Eduardo.

O político, herdeiro do ex-senador Antônio Carlos Magalhães, é visto por muitos como um possível novo líder do grupo carlista. Tudo vai depender, segundo fontes do grupo relataram ao Política ao Vivo, do desempenho de ACM Neto nas próximas eleições.

Se Neto acumular mais uma derrota ao Governo do Estado, pode acabar perdendo espaço para Luiz Eduardo Magalhães – ainda mais se este conseguir uma boa votação para deputado.

O ex-prefeito de Salvador pode acabar ficando com a pecha de “derrotado” e este fato prejudicar novas tentativas de disputar uma eleição majoritária na Bahia.

Alguns prefeitos baianos já se queixam da liderança de Neto: a principal queixa é a falta de atenção que ele dá aos gestores, além da ingratidão – depois da eleição de 2022, por exemplo, ele não ligou para alguns prefeitos de cidades grandes que o apoiaram. Um deles foi Zé Cocá, de Jequié, que deixou a base de Rui Costa para caminhar com o ex-prefeito de Salvador.



Deixe sua opinião