O prefeito ACM Neto se reuniu com a base de vereadores nesta segunda-feira (5), no Palácio Thomé de Souza. Os 34 governistas trataram de política. Entre os presentes estavam o presidente da Câmara, Léo Prates, o líder do governo, Henrique Carballal, o vice-prefeito Bruno Reis e o chefe de Gabinete da Prefeitura, João Roma.
O prefeito defendeu o legado que ele, aliados e colaboradores deixam para Salvador. “O que está em jogo em minha decisão (sobre ser candidato ao governo do estado) é o legado. Porque o que não posso comprometer nessa eleição é tudo que construí em seis anos. Sei do sacrifício e tudo que tive que dedicar para, ao lado de vocês, virar o jogo nessa cidade. Isso que pesa na minha decisão”, declarou.
ACM Neto afirmou que deverá tomar uma decisão sobre se será ou não candidato até o dia 16 deste mês. Ele admitiu que sempre teve o sonho de ser governador, e “que essa é uma vontade que está no coração”, mas que a definição vai levar em conta aspectos racionais. “Não achava que gostaria tanto de ser prefeito. E boa parte das minhas realizações como homem público realizei na Prefeitura. E isso me fez amadurecer e ter a consciência que qualquer passo na minha vida pública tem de ser planejado, calculado. Não pode ser só pela emoção”.