Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Divulgação

O presidente nacional do Democratas, ACM Neto (DEM), que tem pregado uma postura, até o momento, neutra diante das articulações para as candidaturas às presidência da República, se distanciou da aproximação entre o ex-ministro Luiz Henrique Mandetta e o ex-governador do Ceará, Ciro Gomes (PDT).



Procurado pelo jornal O Globo para comentar sobre o movimento entre o democrata e o pedetista, cotados para a formação de uma chapa presidencial em 2022, Neto frisou que a aproximação de Mandetta e Ciro “é coisa deles”, descartando qualquer envolvimento do Democratas.

“Ambos sabem que gozam de simpatia em comum, a começar da minha. Não é uma coisa organizada, deliberada. Mas é vista de forma positiva. Não há contraindicação, mas é uma coisa deles [Mandetta e Ciro]”, disse à reportagem.

A fala de Neto não surpreende. A coluna Vixe, do Portal Muita Informação, já havia publicado que, por conta da fusão com o PSL, Neto teria ‘rifado’ os planos políticos de Mandetta, cotado tanto como postulante ao Planalto como para vice de Ciro Gomes (veja aqui).



Deixe sua opinião