Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Divulgação

O presidente nacional do Democratas, ACM Neto (DEM), que tem pregado uma postura, até o momento, neutra diante das articulações para as candidaturas às presidência da República, se distanciou da aproximação entre o ex-ministro Luiz Henrique Mandetta e o ex-governador do Ceará, Ciro Gomes (PDT).



Procurado pelo jornal O Globo para comentar sobre o movimento entre o democrata e o pedetista, cotados para a formação de uma chapa presidencial em 2022, Neto frisou que a aproximação de Mandetta e Ciro “é coisa deles”, descartando qualquer envolvimento do Democratas.

“Ambos sabem que gozam de simpatia em comum, a começar da minha. Não é uma coisa organizada, deliberada. Mas é vista de forma positiva. Não há contraindicação, mas é uma coisa deles [Mandetta e Ciro]”, disse à reportagem.

A fala de Neto não surpreende. A coluna Vixe, do Portal Muita Informação, já havia publicado que, por conta da fusão com o PSL, Neto teria ‘rifado’ os planos políticos de Mandetta, cotado tanto como postulante ao Planalto como para vice de Ciro Gomes (veja aqui).



Deixe sua opinião

Política Ao Vivo
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.