O número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus vem caindo em Salvador. Por isso, o prefeito ACM Neto (DEM) diz que vem analisando estudos para desativar os hospitais de campanha, criados para atender pacientes diagnosticados com a doença.
Em coletiva na manhã desta terça-feira (22), o prefeito afirmou que o primeiro passo, que está ocorrendo, é a transferência dos casos de Covid-19 para os hospitais convencionais.
“Por enquanto os hospitais de campanha estão funcionando, a gente está começando a conversão dos leitos pelos hospitais tradicionais da cidade, os que não são de campanha. Quando a gente perceber que essa taxa de ocupação das UTIs está realmente sob total administração, que não há nenhum risco de elevação, e que dá para desativar, nós vamos desativar”, disse.
“Não vai demorar muito para isso começar a acontecer. Por enquanto, a determinação é que eles continuem funcionando, quando houver segurança e respaldo técnico para que eles possam ser desativados, eles serão”, completou o prefeito.
Segundo a Sesab, 498 dos 1.136 leitos ativos de Salvador estão ocupados. Isso significa que a taxa de ocupação está em 44%.