Neto garantiu, porém, que a federação não estará ao lado do presidente Lula, que tentará a reeleição. Durante a abertura do Carnaval 2026, em Salvador, nesta quinta (12), ele ressaltou que o grupo precisa amadurecer a discussão antes de indicar qual caminho seguirá na disputa pelo Palácio do Planalto.
O ex-prefeito lembrou que o governador Ronaldo Caiado era pré-candidato do União Brasil, mas migrou para o PSD e embora tenha manifestado preferência pessoal por Caiado, disse que a prioridade agora é organizar os estados, fortalecer os palanques regionais e estruturar uma chapa para ampliar a bancada na Câmara dos Deputados.
“O que eu posso garantir é que a federação não vai apoiar o PT. Não vai participar da reeleição do presidente Lula. Isso eu posso assegurar. Agora, qual vai ser o caminho? Não está claro. A gente tinha Caiado como pré-candidato do União Brasil, e ele foi para o PSD. Ele continua sendo a minha preferência pessoal, mas não sabemos se vai ser o indicado pelo novo partido.”, disse.
“Tivemos recentemente uma conversa, eu e Elmar Nascimento (deputado federal; União Brasil), na qual ficou claro que, neste momento, a prioridade é organizar os palanques estaduais, concluir a solução de alguns conflitos que ainda existem em alguns estados, arrumar as chapas que vão disputar a proporcional e, a partir daí, começar a pensar no jogo nacional, que não será pensado antes de abril.”, explicou.