Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução

O ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (UB), voltou a falar, na última sexta-feira (17), sobre a sua derrota para o atual governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), no pleito de 2022.



Questionado pelo programa “BahiaCast”, o político, além de se manter firme no discurso de que o nome do presidente Lula foi decisivo na eleição estadual, apontou que a influência exercida pelo governo petista sobre o judiciário baiano foi “definitiva” para o resultado nas urnas.

“Duas coisas foram definitivas: primeiramente o treze de Lula, as pessoas, muitas votaram em Lula, não votaram em Jerônimo, nem sabiam quem era Jerônimo, com todo respeito a ele.”, disparou.

“E a outra coisa definitiva foi a estrutura e essa máquina muito poderosa do governo do estado, que estava com muito dinheiro no ano passado, e que foi usada fortemente, mobilizando prefeitos, deputados e etc. contra mim. Eu não tinha essa estrutura, não tive o dinheiro que eles tiveram, não tinha a influência no judiciário que eles tinham, não tinha o controle de setores da imprensa que ele tinham, e ai, a soma de tudo isso que se resume na força da máquina e da estrutura do estado e do outro lado, o treze [de Lula].”, concluiu.



Deixe sua opinião