Foto: Reprodução/Redes Sociais

O prefeito ACM Neto afirmou, na manhã desta terça-feira (17), que a tenda 2 do Hospital de Campanha Wet’n Wild, com leitos destinados para pacientes com Covid-19, será desativada ainda esta semana. Segundo Neto, isso será possível porque as taxas de ocupação dos leitos clínicos e de UTI estão estáveis, em 52% e 50%, respectivamente. A tenda 1 já havia sido desinstalada.



Apesar disso, ACM Neto garantiu a prefeitura está preparada para uma provável segunda onda do coronavírus. “Temos um plano de contingência caso haja um aumento dessa taxa de ocupação dos leitos de UTI. No caso da Prefeitura, já temos 30 leitos que poderiam ser ativados a qualquer instante. O governo do Estado também tem o plano dele, caso necessário de reativação dos leitos da Arena Fonte Nova”, afirmou.

Os leitos da Prefeitura que podem ser ativados estão distribuídos entre o Hospital Municipal e o Itaigara Memorial – Hospital Dia. O primeiro tem dez leitos e o segundo, 20. “Por enquanto, tudo sob controle. É claro que no final de semana a gente passou por um sustozinho. Houve um aumento dessa taxa. Mas, com as altas que foram dadas e a regulação que foi feita, voltou para o patamar de 50%, que é confortável. Mas podemos reativar de maneira que não haja qualquer risco de colapso no sistema de saúde”, disse em evento realizado na Estrada Velha do Aeroporto.





Deixe sua opinião