O prefeito ACM Neto (DEM) afirmou, em coletiva, nesta quinta-feira (29), que já tem um plano para organizar o sistema de ensino da rede municipal, paralisado desde o início da pandemia do novo coronavírus.
“O ideal é que houvesse uma coordenação nacional, que o Ministério da Educação assumisse um papel que não assumiu até hoje, coordenando estados, municípios e a própria União. O problema de suspender a educação no Brasil não foi só em uma cidade, em um estado. Foi no país inteiro”, disse o prefeito.
Neto ainda disse que só vai revelar o plano após as eleições para escolher seu sucessor na capital baiana, que terá o primeiro turno em 15 de novembro. O prefeito disse que vai tratar disso na transição do mandato.
“Não apresento antes de saber quem é o próximo prefeito da cidade. Tenho que deixar o povo escolher quem vai governar Salvador. Aí, a primeira tarefa da equipe de transição será tratar do plano da educação, que eu pretendo validar com a próxima gestão, qualquer que seja ela”, declarou.