Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
Pré-candidato a governador da Bahia, o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, evitou cravar uma candidatura do ministro João Roma (Republicanos), seu ex-aliado político, ao mesmo cargo nas próximas eleições.
Roma tem tentado viabilizar uma candidatura com o apoio do presidente Jair Bolsonaro. Neto disse, ao comentar sobre a ruptura, que se deu após João Roma aceitar o cargo de ministro da Cidadania, que não responderia pelo deputado licenciado se ele também concorrerá ao governo do estado.
“Quando se fala aí que João Roma pode ser pré-candidato ao governo, não sei se vai ser. Não sei. Eu não posso responder e nem quero responder por ele. O cara era meu amigo. A gente tinha um convívio quase que diário, por mais de 20 anos. Ele veio de Pernambuco para Bahia. Eu o acolhi, né. Eu apenas não, eu, minha família, meus amigos, está certo? E, de lá para cá, desde o dia que ele foi nomeado ministro para cá, nós não tivemos um contato sequer. Uma troca de telefonema, não houve”, disse o democrata, durante entrevista à rádio Caraíbas FM, de Irecê.