Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Ascom / Prefeitura
O ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, fez um balanço da sua campanha nas eleições para o governo da Bahia, em 2022, quando perdeu para o hoje governador, Jerônimo Rodrigues.
Para o jornalista Adelson Carvalho, da Rádio Sociedade, nesta terça-feira (01), Neto foi questionado sobre os erros que cometeu durante a sua campanha e ignorou uma das falas do apresentador que levantou o fato de o atual prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo, ter sido trocado por Ana Coelho para a vaga de vice na chapa daquele ano.
“É fácil ser engenheiro de obra pronta, as vezes, quando a coisa passou você sabe avaliar tudo direitinho ‘deveria ter sido assim’, mas a circunstância política não era. Muitos erros foram cometidos, não há dúvida e esses erros precisam gerar aprendizado e eu sou uma pessoa humilde para reconhecer os meus erros.”, disse.
“Projetando 2026 a gente enxerga a necessidade de construir uma equação política com menos partidos, talvez com cinco ou seis partidos, partidos fortes, que tenham musculatura, densidade.. Eleição para a oposição ganhar é preciso ser conduzido pela vontade do povo e pelo sentimento de mudança, foi assim em 1986, foi assim em 2006. Porque que eu ganhei a eleição de 2012? Porque o povo queria mudar e é o que eu acho que vai acontecer em 2026, o sentimento de mudança vai ser mais forte do que estrutura política, do que o sistema de governo e do que o dinheiro.”, concluiu.