O jornalista Levi Vasconcelos, do jornal A Tarde, relembrou em sua coluna neste domingo (26) que o prefeito ACM Neto (DEM), na sua última semana no poder, também já reclamou das multas da Transalvador.
Em uma conversa informal, uma pessoa fez a crítica ao prefeito: “Neto, no conjunto eu gosto muito da sua administração, mas tem uma coisa que eu não consigo engolir”, iniciou a pessoa. ACM Neto perguntou: “O que é?”.
“As multas de trânsito. Vem cada uma que eu vou te contar, dói no bolso”, respondeu.
O prefeito então revelou que também é alvo das multas e brincou com a situação: “Eu também não gosto, tenha certeza”. “E você é multado?”, perguntou o interlocutor.
“Sim, quando estou com meu carro. E quando a multa chega dá vontade de xingar a mãe do prefeito. Quando eu me lembro que o prefeito sou eu e a mãe é a minha, eu deixo pra lá”, falou.
Brincadeiras à parte, Neto sempre se defende, quando confrontado com o assunto, que não há uma indústria de multas em Salvador, mas havia uma indústria de infrações. O atual chefe do órgão, Fabrizio Muller, deve comandar em 2021 a Secretaria de Mobilidade. Uma promoção.