Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Divulgação / Ascom / Reprodução / TV

O pré-candidato do PSOL ao governo da Bahia, Kleber Rosa, não poupou nenhum dos seus três principais concorrentes na disputa pela sucessão do governador Rui Costa (PT): ACM Neto (UB), João Roma (PL) e Jerônimo Rodrigues (PT). As críticas foram feitas em entrevista para o ‘Fato e Opinião’, do portal Bnews.



Ao falar sobre sua candidatura, Kleber colocou Neto, Roma e Jerônimo no mesmo ‘balaio’ ao afirmar que o ex-ministro da Cidadania, apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), é uma “versão piorada” do ex-prefeito de Salvador. Já sobre Jerônimo, ele disse que, assim como os demais adversários, não representa as demandas da população baiana. Atualmente, Kleber ocupa a quarta colocação nas pesquisas de intenção de voto para o governo da Bahia.

“Essas três pré-candidaturas não representam as demandas populares e as necessidades dos baianos e das baianas.Vamos fazer um grande movimento de retomada da esperança. Vamos apresentar um Programa, verdadeiramente popular, destinado à população mais pobre e mais carente do nosso Estado”, disse o psolista.

Apesar das críticas a Jerônimo Rodrigues e ao governo Rui Costa, Kleber apoia a candidatura do ex-presidente Lula ao Palácio do Planalto. A aliança faz parte do acordo nacional fechado entre PSOL e PT.



Deixe sua opinião