Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (UB), não cogita a possibilidade de sentar com seu ex-aliado e hoje ministro e possível adversário nas urnas, João Roma (Republicanos), para discutir um possível apoio do aliado de Bolsonaro no segundo turno da disputa pelo governo do estado em 2022.
A informação é da coluna Vixe, do portal Muita Informação, que pontua que no entorno de ACM Neto, que enfrentará Roma pela sucessão de Rui Costa (PT), já é consenso que não há a hipótese de Neto procurar o titular da pasta da Cidadania para conversar sobre o assunto. Outro ponto totalmente fechado, segundo a coluna, é que Neto não vai apoiar Bolsonaro nem primeiro, nem no segundo turno das eleições presidenciais.
ACM Neto e João Roma romperam no início do ano, após o deputado licenciado aceitar o convite do presidente Jair Bolsonaro para assumir o Ministério da Cidadania. Desde então, os dois não se falaram mais, e Roma tem até mesmo avançado contra o padrinho político, na tentativa de se tornar o “candidato ideal” dos bolsonaristas baianos.