Foto : Max Haack / Secom

O prefeito ACM Neto (DEM) pediu ao Republicanos, partido de sua base, na manhã desta sexta-feira (11), que a sigla abra mão de indicar um nome para ocupar a vice na chapa de Bruno Reis (DEM), candidato à prefeitura de Salvador. Neto afirmou que a desistência do partido, que hoje é presidido pelo deputado Márcio Marinho, poderia facilitar as negociações com



Nós estamos na fase final de articulação em relação à composição da chapa do vice-prefeito e candidato a  prefeito Bruno Reis. As conversas estão muito avançadas com todos os partidos políticos. Eu faço um apelo público, como inclusive já fiz esse apelo em reunião com ele diretamente, o Republicanos, em especial, ao deputado federal Márcio Marinho que, com toda razão, legítima razão, pleiteia a indicação da vice na composição da chapa… Agora, penso eu que, todos juntos, somando esforços, e é claro, contando com a compreensão, com o gesto que será devidamente reconhecido, como eu tenho feito sempre, mas faremos no presente e no futuro, ao deputado Marcio Marinho e ao Republicanos no sentido de abri mão da indicação da vice para que a gente possa finalizar as negociações, os acertos, quem sabe, nesse final de semana”, disse o prefeito.

ACM Neto também admitiu que tem conversado com o PDT e PL, partidos que até pouco tempo faziam parte do grupo político liderado pelo governador Rui Costa (PT), para compor uma aliança em torno da candidatura de Bruno Reis e a indicar um nome para ser vice. Ana Paula Matos, assessora de Bruno Reis e recém-filiada ao PDT, é a favorita a ocupar o posto.





Deixe sua opinião