A líder da Oposição na Câmara de Salvador, vereadora Marta Rodrigues (PT), lamentou a, segundo ela, “falta de prioridade da prefeitura” com a capital baiana e disse que “não basta a Codesal tocar o sistema de alerta nas áreas de risco, quando chove, sem dar a devida assistência e orientação para a população”.
“A Codesal toca a sirene, deixando as pessoas desesperadas, sozinhas, sem saber o que fazer, nem pra onde ir, e a prefeitura não presta nenhum tipo apoio ou assistência. Muita gente com dificuldade de locomoção hoje entrou em pânico”, criticou a vereadora.
Segundo Marta, enquanto a população fica “entregue à própria sorte” quando chove na cidade, o prefeito faz “vistas grossas” e “gasta montantes de dinheiro com reformas inúteis e festas”.
Ainda conforme a petista, também se faz urgente que o município de Salvador elabore o Plano Municipal de Saneamento e atualize o Plano Diretor de Encostas (PDE), datado de 2004, cuja atualização foi prometida para setembro de 2015.
“É cruel ver este descaso ano a ano em Salvador, enquanto se gasta muito a verba pública com reformas em bairros nobres, festas e em publicidade. Salvador não pode continuar sendo vítima de uma gestão municipal que não se preocupa se a qualquer momento uma tragédia pode acontecer e matar pessoas. Graças ao governador, encostas estão sendo construídas pra salvaguardar vidas”, destaca.
Marta ataca Neto após mudança no Cristo da Barra: “Reforma inútil”