Para a jornalista Andréia Sadi, da GloboNews, no último domingo (07), o ex-prefeito de Salvador e presidente nacional do Democratas, ACM Neto, falou sobre sua posição de não recomendar o voto para os deputados da sigla durante a disputa pela presidência da Câmara.
Segundo o presidente, a estratégia, que até o momento já rendeu atritos com o ex-presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM), era de conseguir manter a unidade do partido. Neto ainda reafirmou seu desejo para a permanência de Maia no DEM
“O DEM não tem dono. Não somos um cartório”, disse. “Quero reafirmar o carinho e amizade que tenho há quase 20 anos com o Rodrigo. Nesse tempo estivemos sempre juntos, do mesmo lado. Não é esse processo específico na Câmara que vai apagar o importante legado dele à frente da presidência. Ele assegurou a independência da Casa, teve voz firme, falou as coisas de maneira direta e defendeu a democracia. Desejo que continue no Democratas, pois ainda tem muito a contribuir na discussão interna. Contudo, essa decisão cabe exclusivamente a ele”, continuou.