Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Divulgação

O presidente nacional do DEM, ACM Neto, disse nesta sexta-feira (28) que a educação pública estadual na Bahia parou no tempo nos quase 16 anos de governo do PT. De acordo com ele, o estado acumula os piores índices em relação ao ensino.



“Esse é o maior exemplo de fracasso e descaso dos governos do PT, que demonstra não ter compromisso com o futuro dos baianos”, ressaltou o democrata, em entrevista ao programa Bahia no Ar, da Rádio Sucesso FM de Camaçari.

Além disso, Neto afirmou que os indicadores que medem a qualidade da educação pública no país colocam a Bahia em situação ruim há anos, a exemplo do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Para ele, isso vai no sentido oposto ao desempenho de alguns municípios, a exemplo de Salvador.

“Em Camaçari, temos escolas municipais que estão recepcionando alunos da rede estadual. É um cenário ruim tanto do ponto de vista da infraestrutura (das escolas) quanto da qualidade”, afirmou.

Ademias, o democrata apontou como outro problema da Bahia, inclusive da Região Metropolitana de Salvador (RMS), a questão da violência. “Para virar esse jogo, o governador tem que chamar para si a responsabilidade para combater a violência e a insegurança. Não se pode ficar procurando culpados”, destacou Neto.



Deixe sua opinião