Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Reprodução / TV / Ricardo Stucket

No seu primeiro ato de campanha como candidato ao governo da Bahia, na Igreja do Bonfim, nesta terça-feira (16), ACM Neto (UB) se esquivou ao ser questioando sobre sua posição em um eventual segundo turno na eleição para presidente da República.



Na mesma coletiva, Neto já havia confirmado sua neutralidade no primeiro turno, justificando o amplo leque de alianças da sua coligação. Sobre um segundo turno, que hoje seria entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL), de acordo com as pesquisas de intenção de voto, ACM Neto disse que não pode se precipitar a definir uma posição antes mesmo de ocorrer o primeiro tempo, afirmando ‘não ter bola de cristal’. Segundo ele, sua posição só será conhecida após o dia 2 de outubro, quando ocorre o primeiro turno do pleito.

“Não tenho bola de cristal […] Eu não tenho porque viver a agonia de amanhã no dia de hoje. Cada dia, sua agonia, e a agonia de hoje não é essa. A agonia do segundo turno será apenas no segundo turno. Portanto, não adianta as provovações de outros postulantes ao governo, de outros partidos, porque a nossa estratégia está definida, dela não vamos nos desviar, e o caminho será esse de absoluta independência no primeiro turno, e nós só vamos avaliar um eventual segundo turno depois que tiver o quadro definido”, disparou ACM Neto.



Deixe sua opinião