Ao comentar sobre o comportamento do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) com relação a obrigatoriedade da vacinação contra a Covid-19, o governador Rui Costa (PT) ironizou o fato de antigo apoiadores do presidente tentarem distanciar suas imagens durante a pandemia.
Em tom de indireta, Rui comentou: “É uma coisa que eu gostaria de ver no estados, porque está todo mundo escondendo o relacionamento com o presidente da República. Ninguém quer mostrar que é parceiro do presidente. Sumiram os apoiadores do presidente”, comentou o governador.
Mais cedo, em entrevista para a CNN, o candidato à prefeitura de Salvador, Bruno Reis (DEM), foi questionado sobre sua posição com relação ao presidente. Bruno disse que respeita Bolsonaro como governante e afirmou que sua principal aliança é com a cidade de Salvador.
João Dória (PSDB), governador de São Paulo, que declarou na última segunda (19) que a vacina será obrigatória, foi aliado do presidente durante o primeiro ano de mandato de Bolsonaro. Atualmente, os dois são vistos como adversários.