Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
Recém-filiado ao Avante, o ex-deputado federal Ronaldo Carletto, que comandará a sigla na Bahia, deve fazer uma ‘limpa’ de prefeitos de outros partidos, além de ganhar status para brigar por cargos maiores. Essa é a avaliação feita por pessoas próximas ao político em contato com o Política ao Vivo.
A expectativa, de acordo com uma das fontes escutadas, é de que Carletto consiga levar inicialmente pouco mais de 30 prefeitos para sua nova casa. O número, entretanto, deve crescer com facilidade, avalia essa mesma fonte. Ainda há o entendimento de que o ex-deputado deve trazer parte dos gestores insatisfeitos com os rumos do PP, seu antigo partido.
Outra fonte escutada acredita que com a boa montagem do partido, Carletto se cacifa e ganha ainda mais poder na cena política baiana, e que o ex-parlamentar deve trabalhar incansavelmente para colocar o partido na ‘primeira prateleira’ local. O entendimento é que Carletto agora poderá brigar, por exemplo, por espaço nas chapas majoritárias, além de fazer um número maior de prefeitos, vereadores e deputados estaduais e federais.
Carletto deixou o PP após um desentendimento sobre a sucessão no comando do partido, que acabou ficando com o deputado federal Mário Negromonte Júnior.