Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Ricardo Stucket / Instituto Lula

O ‘fator Lula’ ainda é visto como um forte aliado para decidir os rumos de uma eleição. Pelo menos, é esse o pensamento do candidato do PT ao governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues, que acredita que o apoio do ex-presidente Lula deve ser crucial na sua campanha.



Após participar de uma missa na Igreja do Bonfim, nesta terça-feira (16), Jerônimo afirmou que, quando a população baiana souber que ele é o “candidato de Lula” na Bahia, o cenário deve se inverter e sua campanha ganhar fôlego. O petista acredita que, assim como aconteceu com Jaques Wagner (PT) e com o governador Rui Costa (PT), ele deve ser eleito ainda no primeiro turno, mesmo com as pesquisas apontando o risco de ocorrer o oposto: ACM Neto (UB) ser eleito sem a necessidade de um segundo turno.

“Temos a expectativa de que, com o crescimento de Lula [na corrida presidencial] e, quando todo o povo da Bahia souber que Jerônimo é o candidato de Lula, de Jaques Wagner, de Rui Costa, de Otto Alencar, a gente, respeitando a oposição, ganhe no primeiro turno”, afirmou Jerônimo.



Deixe sua opinião