Na entrevista que cedeu nesta segunda-feira (8) para o Bahia Meio Dia, comandado pela jornalista Jéssica Senra, o secretário estadual de Desenvolvimento Urbano, Nelson Pelegrino, passou por momentos constrangedores.
Em pleno Dia Internacional da Mulher, a apresentadora precisou, de maneira incisiva, interromper o secretário para que pudesse falar.
“Eu vou ter que lhe interromper porque precisa ser uma conversa, precisa ter um diálogo. Eu preciso ouvir o senhor e o senhor precisa me ouvir pra que a gente chegue em um entendimento. Meu objetivo, secretário, não é atacar o senhor ou provocar um problema. Pelo contrario, é buscar uma solução”, disparou Jéssica Senra.
O secretário estava sendo entrevistado para comentar sobre uma manifestação de um grupo de marisqueiras contra a suspensão das atividades do trem do Subúrbio.
“O senhor está dizendo, ‘olha, são muito mais pessoas que andam a pé’. Então a gente precisa solucionar. Como é que a gente vai solucionar isso colocando muito mais pessoas para andar a pé. O Governo do Estado assumiu para si os trens e simplesmente ele resolver colocar outro modal e abandonou essas pessoas que usam o trem, mesmo que seja sazonal, 20% que sejam diários. Mas havia pessoas que usavam esse trem e não é justo, no meu modo de ver, o senhor pode ter até outra opinião e já já eu te dou o espaço. Não é justo você assumir para si, como o governo, e depois querer jogar direto para o transporte municipal”, concluiu a âncora.